próxima gestão

Nomeação de Luciano Schuch para reitor da UFSM sai nesta sexta

O nome de Luciano Schuch como reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deve ser confirmado nesta sexta-feira, com a publicação da portaria no Diário Oficial da União. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira pelo deputado federal Bibo Nunes (PSL).

Em contato com a equipe do Diário, Bibo informa que recebeu a confirmação diretamente do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a indicação de Luciano Schuch para liderar a instituição federal pelos próximos quatro anos.

Esta quinta-feira é o último dia do atual reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Afonso Burmann, à frente do cargo. A partir dessa data, obrigatoriamente, acaba o segundo mandato do professor de Odontologia, que começou em 23 de dezembro de 2017, exatos quatro anos atrás.

Colégio Politécnico e CTISM divulgam resultados de processo seletivo

Porém, caso Schuch não seja oficialmente nomeado nesta sexta-feira, ainda assim, ele deverá assumir o exercício do cargo de reitor, pois o seu mandato de vice-reitor tem a duração um pouco mais longa do que a de Burmann, com término no dia 4 de janeiro. Se, mesmo assim, o anúncio não ocorrer, José Édson Paz da Silva, diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), deverá ficar no cargo de forma interina. Ele é o diretor de centro com mandato em vigor há mais tempo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Luciano Schuch é nomeado reitor da UFSM

Próximo

Cpers faz ato e vigília em frente ao Palácio Piratini em busca de reposição salarial

Educação