O nome de Luciano Schuch como reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deve ser confirmado nesta sexta-feira, com a publicação da portaria no Diário Oficial da União. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira pelo deputado federal Bibo Nunes (PSL).
Em contato com a equipe do Diário, Bibo informa que recebeu a confirmação diretamente do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a indicação de Luciano Schuch para liderar a instituição federal pelos próximos quatro anos.
Esta quinta-feira é o último dia do atual reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Afonso Burmann, à frente do cargo. A partir dessa data, obrigatoriamente, acaba o segundo mandato do professor de Odontologia, que começou em 23 de dezembro de 2017, exatos quatro anos atrás.
Colégio Politécnico e CTISM divulgam resultados de processo seletivo
Porém, caso Schuch não seja oficialmente nomeado nesta sexta-feira, ainda assim, ele deverá assumir o exercício do cargo de reitor, pois o seu mandato de vice-reitor tem a duração um pouco mais longa do que a de Burmann, com término no dia 4 de janeiro. Se, mesmo assim, o anúncio não ocorrer, José Édson Paz da Silva, diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), deverá ficar no cargo de forma interina. Ele é o diretor de centro com mandato em vigor há mais tempo.